Região dos Nobres dos Primórdios Desta Terra:
O próprio poeta explica em sua letra Etnias, a referência da nobreza imperativa predominantemente acentuada nas nossas referencias histórica.
Rincão de Crenças Riquezas e Atrativos:
Aqui se ver de tudo, tudo se cria se imagina e se divulga através dos meios possíveis, tudo que o baiano faz, vive, cria, em rimas ou cantigas, em obras primas.
Berço Plenitude de Raças e Etnias:
A mais eclética das regiões do país, o mais diversificado povo dos continentes, a miscigenação em obra e prova.
Dos Cancioneiros a Rainha Popular:
Quem não ouviu ainda uma canção Bahia, magia aos ventos e aos encantos auditivos nos levando ao apogeu da nossa imaginação?
Do Misticismo do Canto em Oração:
Nossas crenças, nossas rezas, nossa arte, pulsa e reflete além fronteira, trazendo frutos e dividendos, as religiões se englobando num místico único de forca e fé!
De Querer Viver Paixão Lamento Canção dos Fortes:
Aqui tudo é encanto, magia, poesia a essência da paixão enrustida em suas esquinas, em suas morenas em suas referências escravas, que nobres sois na escultura do escultor, na praça do povo desta rica contenda!
Numa Bênção se Faz Cobre Ouro Lapidado na Canção:
No candomblé a fé, o ímpeto de um povo forte e dotado dos principais sentidos, negra raiz que aqui vibra feliz e encanta com seus cantos e louvores os turistas que a cada ano se compromete mais com a nossa alegria.
Referência Sertão Brasil:
Aqui nasceu a nação, os primórdios, os costumes, abriram-se portas, enfrentaram-se as principais batalhas as margens do seu litoral,
BAHIA… Varões:
E o povo cresce e a Bahia cresce…
que Trabalha E Faz Riquezas:
Da sua forca criativa o progresso desponta e nos aponta o rumo a seguir a progredir…
Canta Metrópole Subúrbio:
Atina novamente sua forca peculiar e abrangente, eleva o seu espírito cidadão, a cantar, a louvar, a saldar, a alegria de viver!
Irmanação Ecoa:
Faz valer sua força, sua rima, sua criatividade inigualável
Seu Brado de Paixão:
Gritas, pondera, supera os desafios, os obstáculos, rebusca em teu passado de grandezas, de purezas, das mais nobres das certezas do homem consciência!!!
Faz Nascer das Cinzas:
Se preciso for
a Redenção