INVASÃO CULTURAL UM MISTO DE ENTRETENIMENTO A DISPOSIÇÃO DAS COMUNIDADES

Este tradicional projeto da instituição, estará sendo remodelado para atender as gritantes demandas atuais, com enquadramento nas leis de incentivos. As formulações serão disponibilizadas em breve através deste site em links específicos.

Invasão Cultural, é uma das muitas iniciativas originais da Fundação Cultural Ca&Ba, iniciada em 2001, no município de Dias D’avila, com propósito e proposta de levar às comunidades distantes dos centros, atrações culturais educativas e de caráter interativo. Entretendo e ao mesmo tempo informando às comunidades sobre os problemas que aflige a nossa sociedade contemporânea.

Elevar a autoestima da população colocando à disposição destas atividades culturais de lazer e de cunho educativo, com abordagem de temas comuns; promovendo o segmento cultural alternativo, uma vez que esses estarão mostrando em intervenções semanais seus talentos e performances;

Invadir, literalmente, com atrações culturais, distritos de Camaçari, incluindo bairros da sede, aos domingos à tarde, promovendo uma ampla integração dos munícipes com os seus artistas.

Invasão Cultural é um projeto modelo que engloba toda a classe artística de Camaçari e região metropolitana com tentáculos em toda a região.

O fato de não contarmos ainda com o reconhecimento dos órgãos públicos oficiais, sem nenhum apoio por parte de empresas do complexo industrial e de serviços, tem dificultado sobremaneira o desenvolvimento do projeto, restringindo as ações ao município de Camaçari.

A fim de baratear e de colocar em prática o projeto, os programas iniciais foram montados com a própria estrutura artística da Fundação que conta hoje, com parceiros em todas as regiões do estado.
Produtores e diretores de arte que se dispuseram a colocar seus trabalhos em benefício do projeto

Deste modo, os programas dos meses de abril, maio e junho com foram mantidos com as nossas próprias atrações.

O reconhecimento por parte das muitas empresas e da própria comunidade dos bairros e distritos nos levará a um programa amplo e mais participativo, com presenças de todos os promotores e espetáculos montados no nosso município.

O pagamento de cachê artístico aos artistas e promotores do projeto serão levados em conta a partir do segundo semestre de 2024.